O relatório “Bússola de Marketing”, desenvolvido pelo Grupo Croma, apresentou uma perspectiva promissora sobre os investimentos no setor. Com o apoio de instituições importantes como Aba, Abap, Cenp e Ampro, o estudo entrevistou 119 executivos de diferentes setores da indústria, serviços e varejo.

De acordo com as conclusões, mais da metade dos entrevistados (53%) demonstraram otimismo ou alta confiança em seus investimentos de marketing para o ano de 2024. Dentre esses, aproximadamente metade planeja aumentar seus gastos em comparação com o ano anterior.

Quanto aos setores que pretendem ampliar seus investimentos, destacam-se automóveis e veículos (80%), educação (80%), saúde (78%) e eletrodomésticos (75%). Por outro lado, lazer e entretenimento (50%) e construção e reformas (33%) planejam reduzir seus investimentos.

Além disso, há setores que planejam manter seus investimentos em marketing no mesmo nível, como alimentos e bebidas (61%), super e hipermercados (60%) e telefonia e celulares (50%). Esses dados fornecem uma visão abrangente das tendências de investimento para o próximo ano e ressaltam a importância de estratégias bem definidas nesse cenário competitivo.

Fonte: Meio e Mensagem