A Creator Economy continua sendo uma das maiores oportunidades no mundo digital, com previsão de crescimento de 10% a 20% ao ano nos próximos anos, segundo estudo da Hotmart. O setor já é fonte de renda principal para milhões de pessoas, incluindo criadores de conteúdo e profissionais nos bastidores.

Com consumidores em busca de novos conteúdos e formatos, o momento é ideal para quem quer entrar nesse mercado em expansão.

Alguns dados recentes ilustram o potencial dessa economia crescente:

* Em 2023, 80 milhões de brasileiros compraram online, segundo a pesquisa TIC Domicílios 2023 do NIC.br.

* 47% dos internautas brasileiros entre 16 e 64 anos utilizaram serviços financeiros online em 2023, contra 28% da média mundial (DataReportal World 2023).

* Cerca de 1/3 dos produtores digitais brasileiros realizam vendas internacionais, com 15% da receita de grandes creators vindo de fora (Hotmart).

* Brasileiros passam o dobro do tempo nas redes sociais em comparação com o restante do mundo e estão acima da média global no acompanhamento de influenciadores.

* O NIC.br aponta um aumento de 14% nos últimos dois anos no número de brasileiros que monetizam conteúdo online.

Esses números demonstram que a Creator Economy não só já está consolidada, como também oferece um cenário promissor para quem deseja inovar e crescer no mundo digital.

#trevocomunica #assessoriadeimprensa #assessoriadecomunicação #ascom #soluçõesemcomunicação #creatoreconomy #hotmart #crescimento #mercadodigital #conteudoonline