O Marketing data-driven é essencial para os Chief Marketing Officers (CMOs) no Brasil, mas apenas 61% das empresas usam dados de forma constante, segundo o estudo Líderes de Marketing & Marketing Data-Driven. Entre os CMOs que adotam essa abordagem, 33% a aplicam integralmente e 28% de forma parcial. Mesmo assim, 72% estão insatisfeitos com os resultados, e 39% consideram o desempenho ruim.
A competitividade também preocupa: 78% dos CMOs veem suas empresas no mesmo nível ou abaixo dos concorrentes na área. As principais barreiras para a adoção incluem a falta de recursos financeiros (58%) e de conhecimento técnico nas equipes (46%).
Ainda assim, os benefícios são claros. Os principais motivadores para investir na estratégia incluem insights sobre consumidores (68%), segmentação precisa (64%) e otimização do orçamento (55%). Agora em 2025, 52% das empresas planejam ampliar os investimentos nesse modelo.
Fonte: Mundo do Marketing
#trevocomunica #assessoriadeimprensa #assessoriadecomunicação #ascom #soluçõesemcomunicação #marketingdatadriven #estrategiadigital #dados #CMO #pesquisa #marketinginteligente #negociosdigitais