A consultoria global de Corporate Affairs e Marketing, LLYC, apresentou o relatório ‘Forecast Marketing 2024: Conectar-se em uma era de mudanças constantes’, examinando os desafios enfrentados pelo setor, desde as mudanças no ambiente de trabalho até o impacto no mercado e nos consumidores. 

Anualmente, os profissionais de marketing buscam antecipar as tendências que moldarão suas estratégias no próximo período. O relatório destaca três grandes tendências: o aumento da influência da inteligência artificial (IA), a adoção da estratégia de multipersonalização para diversos públicos e a importância crescente da responsabilidade ética no uso da IA. 

Durante sua visita ao Brasil, o diretor global de Estratégia de Inovação da LLYC, Ibo Sanz, destacou a importância da IA em todas as fases do marketing e enfatizou que a era da informação requer uma reavaliação das estratégias de comunicação e marketing, promovendo uma mentalidade aberta à inovação e adaptação contínua, com base em sólidas habilidades de análise e tratamento de dados. 

Fonte: Valor Econômico