A rede imobiliária HomeHub foi fundada em 2019 e logo precisou encarar o cenário desafiador da pandemia de covid-19. A empresa tem em seu DNA a inovação aliada à experiência do grupo Judice & Araujo, do qual faz parte, fatores que contaram muito nesse momento. Através dessa combinação, focaram em soluções mais atuais e uma em especial se validou através da experiência bem sucedida: o modelo de franquia Home Broker, que tem dado lucro de até 60% para os franqueados. A HomeHub conta com um estoque robusto de mais de 4 mil imóveis e fechou parcerias com grandes incorporadoras para atuar no mercado de lançamentos. No ano de 2021 a empresa vendeu mais de R$400 milhões em imóveis, atualmente possui 30 unidades espalhadas pelo Rio e prevê fechar 2022 com o total de 35 franquias e um VGV de R$ 600 milhões.

Ciente de que o negócio depende de todos os seus integrantes para prosperar, os sócios da HomeHub investem no melhor desenvolvimento das unidades e suas equipes. “Nós acompanhamos de perto as operações nas unidades, providenciamos treinamentos para que cada gestor e funcionário aprimore a sua atuação, analisamos o mercado constantemente e nos mantemos atualizados sobre as ferramentas que podem impulsionar ainda mais o nosso trabalho”, afirma Rodolfo Judice Araujo, CEO e co-fundador da HomeHub. Como reconhecimento de suas práticas internas, a empresa recebeu o selo “Great Place To Work” (GPTW), certificação que identifica as principais organizações que criam excelentes ambientes de trabalho.

Visando o constante crescimento da empresa e a possibilidade de expansão para novos territórios, a HomeHub oferece dois modelos de franquias: Home Broker e Office, com taxa de franquia a partir de R$19 mil. No modelo Home Broker, o franqueado gerencia a empresa em formato home office e a expectativa de retorno financeiro é de até 12 meses. Já na franquia Office, o gestor administra o negócio em um escritório com equipes enxutas e potencial de retorno em até 18 meses. Em ambos os casos, a empresa oferece aos franqueados acesso a uma plataforma exclusiva, consultoria de negócios, vendas e marketing, suporte jurídico, capacitação contínua para toda a equipe através da HomeHub Academy e uma operação em rede.

O Home Broker, especificamente, tem trazido resultados satisfatórios para a empresa e seus franqueados, que obtêm sucesso em seus empreendimentos. É o primeiro modelo de franquia imobiliária figital do país, com investimento inicial de R$ 25 mil e franqueados que chegam a faturar entre R$ 20 e R$ 35 mil por mês.

O modelo alia a flexibilidade e autonomia de quem empreende em formato home office, com toda a estrutura de recursos e treinamentos próprios da franqueadora. Evidentemente, como qualquer maneira de empreender, o modelo exige dedicação e disciplina para prosperar. No entanto, a experiência tem agradado aos envolvidos, tanto aqueles que já atuavam no meio imobiliário como os que resolveram se aventurar em algo novo.

Este é o caso de Winny Soyat, franqueada que atua na Barra da Tijuca, que viu na franquia uma chance de mudança. “Precisava mudar minha relação com o trabalho, eu entendi que não queria mais voltar a trabalhar para os outros, mas gostava de trabalhar em grandes empresas, era um dilema pra mim. Uma amiga me chamou pra passar uns dias na imobiliária dela sem compromisso. Aprendi a amar essa profissão, mas eu ainda não queria trabalhar para os outros. Quando conheci a HomeHub, pensei “comprar uma franquia dessas é como estar numa grande empresa, mas trabalhando pra mim mesma; é a minha salvação!”’, relatou a empreendedora.

Já Robert Sousa, franqueado que atua na região da Lagoa Rodrigo de Freitas, era funcionário da Judice & Araujo há 12 anos e aproveitou a estrutura que ele já conhecia para criar seu próprio negócio. “Com a nova etapa profissional, também surgiu uma evolução pessoal e familiar enorme. Hoje temos uma bebê que veio quase junto com a franquia. A possibilidade de trabalhar de casa me permite acompanhar seu crescimento sem deixar de ser produtivo em meu trabalho. Acredito que novos objetivos e responsabilidades trouxeram um grande amadurecimento em todos os aspectos da minha vida”, afirmou Sousa. Além da qualidade de vida, o empreendedor também viveu um aumento de faturamento. Antes ele ganhava em torno de R$ 6.300 por mês e hoje está faturando R$ 22.900, um aumento de 263%.

A Trevo Soluções em Comunicação é responsável pela assessoria de comunicação das imobiliárias HomeHub e Judice & Araujo.

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