O ParlaÍndio é um parlamento indígena no Brasil, que surgiu em 2017 no centro de treinamento do CIMI (Conselho Indigenista Missionário) em Luiziânia (GO). O intuito do projeto é dar voz e visibilidade política às lideranças indígenas tradicionais, com transparência total às suas reuniões, debates e deliberações 

O Brasil tem em seu território cerca de 305 povos indígenas, falantes de mais de 180 línguas. No entanto, seus caciques e pajés mais antigos, detentores dos saberes tradicionais, da tradição cultural e da espiritualidade ancestral, encontram-se isolados em suas aldeias. A falta de representatividade indígena no Congresso Nacional faz com que o ParlaÍndio seja essencial para que temas como demarcação de terras e preservação do meio ambiente sejam reivindicados no governo federal.  

As reuniões acontecem por meio de assembleias indígenas em salas de reunião virtual, pela internet, com periodicidade mensal e acessíveis via web às lideranças indígenas de todo o Brasil e a todas as pessoas interessadas na busca de soluções das questões e políticas públicas indigenistas e ambientais da atualidade, neste momento de graves ameaças aos direitos constitucionais dos povos indígenas.  

A Trevo atua com o ParlaÍndio nas redes sociais e na área de assessoria, para que, assim, esse projeto tão importante para todos os brasileiros seja mais conhecido e propagado.