Na série, quando Emily se viu trabalhando em uma agência tradicional e com pessoas de diferentes perspectivas e culturas, ela enfrentou muitos desafios. Ela vê cada trabalho como uma missão inovadora, em vez de fazer mais do mesmo que seus colegas estão acostumados. Veja alguns ensinamentos de marketing digital da série:
Branding: Gestão de marca é essencial
Ter uma marca estruturada com missão, visão e valores é fator essencial na orientação e planejamento das ações. Dessa forma, o risco de cada ação pode ser calculado e o impacto na imagem da marca pode ser minimizado. Na série, Emily teve a ideia de um novo champanhe. No entanto, por se tratar de uma empresa consolidada, foi criada uma submarca para lançar o champanhe como um “spray” para a comemoração. Como resultado, a imagem da marca original não foi prejudicada ou desvalorizada.
Pense e ouça o público
Criar e comunicar pensando no público e suas particularidades como gostos, crenças, hábitos, cultura e opiniões é um fator que nos auxilia a planejar campanhas de sucesso. No seriado, um cliente que vai lançar um perfume pergunta a Emily qual a opinião dela sobre o conceito da campanha e a personagem responde que não se trata do gosto pessoal dela e sim, se a campanha está alinhada com o ponto de vista dos consumidores da marca. Além disso, Emily sempre utiliza a ferramenta de interação das redes sociais para saber a opinião e desejos dos consumidores.
Seguidores não definem sucesso
Emily é convidada para um evento de influenciadoras onde, logo na entrada, é preciso mostrar seu perfil do Instagram e, conforme seu número de seguidores, você ganha um kit de brindes. Ela recebe o menor kit e, quando questiona, o recepcionista recomenda que ela se esforce mais para crescer. Mesmo com apenas 20 mil seguidores, Emily realiza uma série de stories criativos e humorados durante o evento. Mais tarde, ela é chamada e recebe um convite para ser embaixadora da marca devido à grande repercussão de seus stories.
A série é um verdadeiro aprendizado sobre marketing, e, para quem se interessa pelo assunto, vale a pena ser visto!