No episódio desta semana, Renata Machado, professora de Gestão de Pessoas e Diversidade, conta como as questões relacionadas à diversidade têm estado cada vez mais presentes no universo corporativo e como é difícil dominar todas as áreas que envolvem esse tema.

Segundo ela, é um assunto complexo que exige constante aprendizado. Por isso há a necessidade de estar sempre se atualizando sobre os conceitos, uma vez que eles mudam com muita rapidez. E é justamente por isso que o IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio, está lançando, em abril de 2021, um curso sobre diversidade e inclusão, que tem a Profª Renata como Coordenadora.

Na conversa com o jornalista Márcio Martins, Renata conta o que as empresas estão fazendo em relação à diversidade e o que a sociedade está pedindo. A professora fala ainda sobre Comunicação Não Violenta e a necessidade de empatia e respeito para um diálogo equilibrado. E reflete sobre o peso que a sociedade dá às conquistas de quem teve as melhores oportunidades para alcançar o sucesso e de quem saiu das maiores adversidades e também realizou grandes feitos.